domingo, 13 de junho de 2021

Carta Aberta aos Crentes da Mensagem

 

Graça e Paz, da parte de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Me batizei em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, em 2011, obedecendo os mandamentos das Sagradas Escrituras. Estou em um Ministério de Campo Grande, Mato grosso do Sul, o mesmo onde fui batizado.
Desde então, passei a me dedicar na leitura da Bíblia e das Mensagens do irmão William Branham, o qual reconhecemos como o Profeta Mensageiro para a Era de Laodiceia.

É com peso no coração, que escrevo esta carta aberta a todos os crentes da Mensagem do Brasil, sejam eles ministros ou não.

Desejo aqui deixar um alerta a todos os irmãos e irmãs que recebem o irmão Branham como profeta.

Primeiramente, é necessário dizer que o irmão Branham jamais colocou a Mensagem acima da Bíblia. Ele mesmo por diversas vezes deixou claro que se ele errou em algum ponto, que nós permanecessemos com a Palavra.

Leia esse parágrafo, da Mensagem PERGUNTAS  E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3ª Parte, de 6 de outubro de 1957:
6. Agora, antes de começarmos tentar responder as perguntas... E apenas recorde de que eu posso estar errado. Vê você?  Eu - eu não alego estar correto em tudo que eu faço. Eu - eu tento ser correto, mas talvez eu - eu esteja errado. E -  e se estiver errado, então apenas me perdoem;  e oro para que Deus me perdoe também, porque não tenho a intenção de errar.  Eu não tento respondê-las apenas para - ou de forma que o faça  para prejudicar; eu as respondo no melhor do meu conhecimento. Vêem? E se eu tiver que mudar minhas idéias em uma pergunta na Bíblia, eu acho que esta é simplesmente a coisa a fazer. Deveríamos mudar a qualquer tempo quando a Palavra de Deus fala, porque é a Palavra de Deus.

Podemos então, questionar pontos da Mensagem, sem precisar rejeitar o Profeta. A Mensagem não é Soberana, a Bíblia é.

Porém, o que vemos ocorrer nestes dias, não são apenas correções dos pontos onde o HOMEM irmão Branham errou (pois o homem pode falhar, DEUS não). Mas sim, a criação de doutrinas totalmente fora da PALAVRA, baseadas no que o Profeta NÃO FALOU, ou baseadas em parágrafos isolados da Mensagem, e aplicados de forma errada, assim como diversas denominações religiosas fazem com versículos Bíblicos.

A simples menção da "doutrina da nuvem", ou "do novo Nome de Deus", deveria fazer corar a face de pregadores sobre o púlpito. Mas isto não ocorre.

Sobre a "doutrina da Nuvem", e a segunda vinda de JESUS, se esta vinda ocorreu em 1963, como pode o irmão Branham pregar a Mensagem O ARREBATAMENTO em 1965, e citar a segunda vinda de CRISTO como algo futuro? Ou poderia ele pregar a Mensagem AO NASCER DO SOL, O PODER VIVIFICADOR ainda em 1965?

Não há muito mais o que dizer sobre este tema. Apenas deixo uma questão para simples reflexão: a Ceia do Senhor era para relembrar Sua morte até que Ele viesse. O irmão Branham, ou mesmo os pastores que pregam a doutrina da Nuvem, cessaram as Ceias? Pense nisso.

Sobre o novo Nome de DEUS ser BRANHAM, chega a me corar a face apenas de pensar que haja este tipo de coisa, quanto mais levá-la para cima de um púlpito.

Saber que houve na África, celebrações de batismos em NOME DE BRANHAM, faz o coração de qualquer cristão sangrar. Nem mesmo a denominação mais baixa da terra tem a coragem de substituir o nome de JESUS no batismo.

Como poderiam estes pastores, condenar o batismo nos títulos da Trindade, se eles o fazem pior?

A pergunta que faço a você, irmão, é: DEUS nos daria como Novo Nome o nome de um cadáver? Pois sim, o irmão Branham morreu.

Leia no capítulo 4 do livro de Atos dos Apóstolos, o versículo 12, o que é dito sobre o nome de JESUS:
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

E leiam, irmãos, o que o próprio irmão Branham diz na Mensagem PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 2ª PARTE de 02 de Outubro de 1957:
208. Eu disse: “No Nome de Jesus Cristo...”
209. Ele - ele não sabia; disse: “Bem, você não pode dividir Deus em três pedaços.”
210. Eu disse: “Ele era o Jeová manifestado em carne, rabino. Ele... Isso é o que Ele era; Ele era Jeová em carne. Seu próprio Nome humano, aquele foi o Nome da redenção, porque nenhum outro nome é dado debaixo do céu através do qual o homem poderia ser salvo, somente através daquele Nome humano da redenção, o Senhor Jesus Cristo. Isto é correto. Ele era Deus; Ele é Deus; Ele para sempre será Deus. Isto é exatamente correto, o Senhor Jesus Cristo.”

Podemos nós negar a Bíblia?
Podemos negar o que o próprio irmão Branham disse?
Podemos nós usar o nome um homem que morreu para substituir o NOME DE JESUS CRISTO, que está vivo, e vive para todo o sempre?

Irmãos, peço que leiam esta simples mensagem aqui deixada por mim. Esta carta não tem a intenção de ofender homem algum. Apenas tem a intenção de chamar os irmãos ao posicionamento mais correto possível dentro da Mensagem do irmão William Branham.

Pouco mais há para se dizer aqui, apenas que desejo que JESUS, nosso SENHOR e DEUS possa abençoar a todos com misericórdia.

A Paz de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, esteja com vosco. Amém.

Irmão Tarciso Tertuliano